Após novos episódios da novela envolvendo uma possível transferência do zagueiro brasileiro naturalizado japonês, Marcus Tulio Tanaka, do Nagoya Grampus para o Botafogo, diários japoneses e brasileiros publicaram hoje, que Tulio Tanaka não deve reforçar o Glorioso por uma série de motivos.
Para começar, segundo o diário japonês "Sponichi", Tulio afirmou em entrevista por telefone, que pretende continuar no Japão e defendendo o Nagoya, pois está feliz no clube, quer continuar lutando por títulos e porque tem contrato até 2013.
Outro diário nipônico, o "Yomiuri", além da entrevista de Tulio ao "Sponichi" e afirmar que o zagueiro não defenderá o Nagoya na Copa do Imperador, pois não conseguirá se recuperar a tempo - afirmação do próprio Tulio em entrevista do site do veículo - conta que o Botafogo não conseguirá contratar o atleta facilmente, pois o clube precisaria pagar uma alta multa rescisória ao Grampus.
E para completar a série de impasses, o salário de Tulio, segundo o portal brasileiro "Lancenet", é alto para os padrões do Botafogo e assustou a diretoria do clube carioca. De acordo com reportagem do veículo, o salário de Tulio está em torno de R$ 350 mil mensais. Além dos problemas de alto salário e multa rescisória e Tulio afirmar que pretende continuar no Japão, outro fato que prejudica ainda mais a possível transferência (mais especulação do que, de fato, possível transferência) de Tulio para o Botafogo, é que o Nagoya e seu técnico, Dragan "Pixy" Stojkovic, não querem liberar o jogador, o qual julgam imprescindível no elenco e que é ídolo da torcida.
"Vamos manter todos os nossos jogadores, não iremos nos desfazer de nenhum. Todos continuam: Os jovens que estão sendo especulados na Europa (Mu Kanazaki e Kensuke Nagai) e também os mais experientes e, é claro, Tulio. Ele também continua", afirmou Pixy em entrevista ao "Sponichi".
Tulio Tanaka, de 30 anos, defende o Nagoya desde 2010, e já conquistou a J-League, em 2010, e a Super Copa do Japão, em 2011, pelo clube. Antes disso, o zagueiro defendeu o Urawa Red Diamonds, onde fez estrondoso sucesso, conquistando a Asian Champions League, em 2007, a J-League, em 2006, o bi da Emperor, em 2005 e 2006, e a Super Copa no mesmo ano. Tulio foi ainda, o Jogador Japonês do Ano, em 2006, o MVP da J-League no mesmo ano e ainda esteve no time da J-League por 8 anos consecutivos, entre 2004 e 2011. Ele ainda defendeu a seleção japonesa em 43 partidas entre 2006 e 2010, conquistando o tri da Kirin Cup entre 2007 e 2009, e sendo um dos destaques dos Samurais Blues na histórica campanha da Copa do Mundo de 2010, onde o Japão chegou às Oitavas de Final, igualando sua melhor campanha em Copas em todos os tempos, empatando com a de 2002, só que nesta oportunidade, jogando fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário