sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

JFA afirma que vai desistir do Mundial Interclubes "por um tempo"

Nesta semana, a JFA - Associação Japonesa de Futebol - afirmou através de seu presidente, Junji Ogura, em entrevista coletiva, que vai desistir de sediar o Mundial Interclubes nos anos de 2013 e 2014.

O presidente da JFA afirmou que chegou a decisão pois pensa que, dessa maneira, o país terá mais chances de sediar eventos mais interessantes, entre eles, a Copa do Mundo Feminina.

Para Ogura, sediar o Mundial Interclubes todos os anos pode prejudicar o Japão a sediar outras competições (Foto: AFC Official Site)

Em outra entrevista, ao "Kyodo News", Ogura explicou o porquê da decisão. "Pretendemos sediar a Copa do Mundo Feminina e o Mundial Sub-20. Já é muito difícil conseguir vencer a disputa para sediar estas competições sem sediar nenhuma, e com o país sediando todos os anos, o Mundial Interclubes, fica ainda mais difícil conseguirmos vencer", afirmou o presidente.

Com a decisão tomada, pelo menos para os próximos anos, o Japão e a JFA esperam conseguir sediar as competições já mencionadas. Vale lembrar que o país sediará o Mundial Interclubes no ano que vem.

Um comentário: