quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mais um japonês pode se juntar a legião nipônica na Europa

Segundo os diários japoneses "Sponichi" e "Yomiuri", mais um japonês pode se juntar a legião nipônica na Europa em janeiro. O nome em questão, é o de Gotoku Sakai, lateral-esquerdo do Albirex Niigata, que foi vinculado hoje, no Stuttgart.



Sakai está na mira do Stuttgart e pode se juntar a legião nipônica na Europa (Foto: Getty Images)

O jovem lateral, de 20 anos, fez uma boa temporada pelo Albirex e vem impressionando não só os torcedores do clube e quem acompanha a J-League, mas também, o técnico da seleção japonesa, Alberto Zaccheroni, que já elogiou o jogador, e também, o técnico da seleção sub-22, Takashi Sekizuka, que já convocou o atleta para uma partida pela sub-22.

Sakai, que nasceu em Nova Iorque e é filho de pai japonês e mãe alemã, está na mira do VfB Stutgart, clube que já conta com um japonês, o atacante Shinji Okazaki, vulgo Ogro, que é titular da seleção nipônica. Sakai "viria a calhar" no Stuttgart, que precisa de um bom lateral esquerdo, jovem e de boa qualidade técnica como Sakai, mas não apenas por este motivo, mas também, porque Sakai não estaria incluído na cota de estrangeiros da Bundesliga, visto que ele possui cidadania alemã.

O jogador, que defende o Albirex desde 2009, ainda não se pronunciou em relação ao assunto, enquanto a diretoria do Albirex afirmou não pretender vender Sakai, e o Stuttgart, confirmou o interesse no lateral.

2 comentários: