segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Na J2, F.C. Tokyo levanta a taça e Sagan Tosu fica perto do acesso

Comemoração merecida, festa em casa e a certeza de que o melhor time foi o campeão. Recebendo a taça, erguida pelo capitão, que também é zagueiro da seleção japonesa, Yasuyuki Konno, o F.C. Tokyo, que já tinha garantido o título da J2 na rodada passada, comemorou o título nesta rodada em casa, batendo o JEF United Ichihara Chiba por 1x0, no Ajinomoto Stadium que com quase 25 mil torcedores, teve mais uma vez, o maior público da rodada da J2. Após a vitória, Konno levantou a taça, e o Glorioso fez a festa frente a sua torcida, com o título da J2 e volta à J-League. Mas a 37ª e penúltima rodada da Segunda Divisão Japonesa, disputada neste fim de semana, não teve apenas a festa do time da capital como um dos destaques. Em duelo de clubes que brigam pelo acesso, o Sagan Tosu bateu o Tokushima Vortis por 3x0 fora de casa e deu um passo enorme rumo à elite nipônica. Com a vitória, o time se manteve na 2ª posição, com agora 68 pontos, e está à apenas um empate da J-League. Também na briga, o Consadole Sapporo bateu o Shonan Bellmare fora de seus domínios por 2x0 e assumiu a 3ª posição, com 65 pontos, fechando o G3. O derrotado Vortis, caiu para a 4ª posição, com os mesmos 65 pontos do Sapporo, e na última rodada, que será no próximo sábado, a briga pelas duas vagas que restam à J-League, será eletrizante.

Confira agora, o que aconteceu de melhor na rodada da J2:

F.C. Tokyo comemora o título da J2 e volta à J-League (Foto: Reuters)

O título foi mais do que merecido e está em boas mãos. Com uma bela atuação de todo o time, que estava desfalcado de Kajiyama e do goleiro Gonda, o último, com a seleção sub-22, além de Yonemoto, de fora desde abril, o F.C. Tokyo dominou toda a partida e criou muitas chances, mas o gol só veio com o ídolo Lucas, aos 32 minutos da etapa final. O capitão Konno, levantou a taça e fez a festa da fanática torcida da capital, que cantou a plenos pulmões "You'll Never Walk Alone" e comemorou a conquista do time, que volta à elite do futebol japonês, de onde não deveria ter saído, afinal, tem um belo time, à nível de J-League, com destaques para Hanyu, Ishikawa, Tanabe, Yazawa, Morishige, Gonda e ainda Yonemoto, jovem valor que volta na próxima temporada. A conquista, além de tudo, prova a força do time e elenco do Glorioso, que mesmo com desfalques em praticamente todos os jogos (Yonemoto praticamente não jogou; Ishikawa ficou um bom tempo lesionado e quando voltou, voltou para o banco; Tanabe se contundiu; Konno e Gonda sendo convocados para a seleção principal, e o último, também para a sub-22; Tokunaga e Hokuto Nakamura revezando entre contusões e cartões amarelos; e Kajiyama também se lesionando), conquistou a J2 e voltou à J-League.

Com o título e uma das vagas à J-League definida, o que restou na J2, foi a briga pelas duas vagas restantes ao acesso, e a briga ficou ainda mais emocionante e promete muito para a última rodada. Sem dar chance alguma para o adversário, em confronto direto, o Sagan Tosu não deu chance alguma para o Tokushima Vortis, e mesmo fora de casa, venceu por 3x0, com gols de Kim Min Woo, Kei Ikeda e do artilheiro isolado da J2 com 23 gols, Yohei Toyoda. Com a bela e importante vitória, o Sagan se manteve na 2ª posição, com agora 68 pontos, e depende apenas de um empate na última rodada, no próximo sábado, para garantir uma das vagas na J-League 2012. Já o Vortis, caiu para o 4º lugar, com 65 pontos, e precisa vencer sua partida e torcer para um tropeço do Sagan ou do Consadole Sapporo para garantir o acesso.

E foi justamente o Consadole quem agradeceu a vitória do Sagan. O time assumiu o 3º lugar, com os mesmos 65 pontos do Vortis e completa o G3 de acesso. Isso aconteceu graças a boa vitória fora de casa sobre o tradicional Shonan Bellmare, por 2x0, com gols de Hiroyuki Fujita e Hiroki Miyazawa. Com a vitória, o Sapporo depende apenas de si mesmo na última rodada para garantir o acesso à J-League, no entanto, não será fácil, pois o time enfrentará o campeão F.C. Tokyo.



Resultados:

Shonan Bellmare 0x2 Consadole Sapporo

Tochigi SC 2x1 Oita Trinita

F.C. Tokyo 1x0 JEF United Ichihara Chiba

Ehime FC 1x2 Thespa Kusatsu

Roasso Kumamoto 1x0 Fagiano Okayama

Tokushima Vortis 0x3 Sagan Tosu

Mito Hollyhock 3x1 Gainare Tottori

Giravanz Kitakyushu 1x2 Verdy Tokyo

FC Gifu 1x1 Kataller Toyama

Yokohama FC 1x2 Kyoto Sanga FC



Classificação:


Obs:

Os três primeiros garantem acesso à J-League 2012

Não há rebaixamento na J2



Artilharia:

23 Gols:

Yohei Toyoda - Sagan Tosu

16 Gols:

Takuma Abe - Verdy Tokyo

13 Gols:

Masaki Fukai - JEF United Ichihara Chiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário