terça-feira, 25 de outubro de 2011

F.C. Tokyo empata, mas segue líder e rumo ao título, mudanças no G3 de acesso da J2

A 32ª rodada da J2, a segunda divisão japonesa, disputada neste fim de semana, foi finalmente, diferente das últimas. O líder e virtual campeão, e dono de uma das três vagas da zona de acesso, F.C. Tokyo, não venceu, ficando apenas no empate de 0x0 fora de casa contra o Sagan Tosu, mas segue invicto, agora há 9 rodadas, com 7 vitórias e 2 empates. Além disso, o time da capital seguiu na liderança da J2, com agora 64 pontos, ainda 7 pontos à frente do vice líder, que é o próprio Sagan Tosu, que curiosamente, também está numa série invicta, esta, de 12 jogos, com 9 vitórias e 3 empates. E para fechar o G3 de acesso, a novidade: o Consadole Sapporo foi derrotado fora de casa pelo Gainare Tottori por 1x0. Foi a terceira derrota seguida do Sapporo, que saiu do G3, e agora ocupa a 4ª posição. Quem herdou a vaga do Consadole na zona de acesso foi o Tokushima Vortis, que goleou o Yokohama FC em casa por 4x1. Fechando o quinteto que luta pelo acesso, o JEF United Ichihara Chiba mais uma vez escorregou, e assim como o Sapporo, está há 3 jogos sem vitória, mas com 2 derrotas e 1 empate. Desta vez, o JEF ficou no 0x0 com o Tochigi SC, fora de casa. Outro destaque da rodada foi a super goleada do tradicional Shonan Bellmare sobre o FC Gifu, por 7x1.

Confira agora, o que aconteceu de melhor na última rodada da J2:

Ishikawa não conseguiu dar a vitória ao F.C. Tokyo, mas time da capital segue líder (Foto: Reuters)

No duelo entre invictos, e vice líder contra líder, empate por 0x0 e um bom jogo entre Sagan Tosu e F.C. Tokyo. As duas equipes visaram o gol e criaram oportunidades para isso, porém, as boas atuações de Naotake Hanyu e Sotan Tanabe, pelo F.C. Tokyo; e Kei Ikeda e Yohei Toyoda, pelo Tosu; não foram melhores que as de Taku Akahoshi e Shuichi Gonda, goleiros do Sagan e do time da capital, respectivamente, que tiveram grandes atuações e não deixaram passar nada. Com o empate, o Glorioso manteve série invicta de 9 jogos na J2, com 7 vitórias e 2 empates, enquanto o Sagan também manteve série invicta no torneio, mas esta, de 12 jogos, com 9 vitórias e 3 empates. O F.C. Tokyo segue líder isolado, com 64 pontos, cada vez mais próximo do título e do retorno à J-League, enquanto o Sagan Tosu segue na 2ª posição, 7 pontos atrás do Glorioso, e também ficando mais próximo do acesso.

E o Consadole Sapporo vacilou mais uma vez. Sofrendo a 3ª derrota seguida, o time perdeu fora de casa para o fraco Gainare Tottori, que é apenas o 18º colocado, por 1x0. O Gainare dominou o jogo, criando inúmeras chances e bombardeando a meta do Consadole, que fez péssima partida. E a pressão surtiu efeito aos 33 minutos do segundo tempo, quando Hamed marcou o gol da vitória do Tottori. Com a derrota, o Sapporo saiu do G3 de acesso, caindo para a quarta posição, com 53 pontos, estando à 2 pontos do novo terceiro colocado e membro da zona de acesso, que é o Tokushima Vortis.

Torcida do Tokushima Vortis fez a festa com a goleada e volta do time ao G3 de acesso (Foto: WSC)

Tokushima Vortis que goleou o Yokohama FC, da lenda Kazu Miura, por 4x1, mudou o G3, e com 55 pontos, está na zona de acesso, e mais do que nunca, sonha com a vaga na J-League. A goleada no entanto, foi sofrida. Kaio, aos 10 minutos da 1ª etapa, abriu o placar, mas para o Yokohama. No entanto, no 2º tempo, o Vortis construiu a goleada, virando o jogo para 4x1, com dois gols de Elizeu, e mais um de Kazuki Kuranuki e outro de Akihiro Sato. O time de Kazu, que foi titular e atuou até os 12 do segundo tempo, é apenas o 19º colocado.

Fechando a briga pelo acesso, o JEF United Ichihara Chiba perdeu mais uma chance de ficar ainda mais perto do G3. O time em um jogo bem ruim, ficou apenas no 0x0 com o Tochigi SC, viu a zona de acesso ficar à 4 pontos de distância e continuou na quinta posição. Foi o 3º jogo sem vitória do time, que soma 2 derrotas e 1 empate nos últimos três jogos. Já o Tochigi, é o sexto colocado.

E para terminar o resumo da rodada, o último destaque. O Shonan Bellmare com grande atuação de Yutaka Tahara, que marcou três gols, goleou o lanterna FC Gifu por 7x1, e embora as chances sejam remotas, voltou a sonhar com o acesso à J-League. Com um hat-trick de Tahara, e gols de Koji Sakamoto, Adiel, Daisuke Kikuchi e Lucas, o tradicional time de Hiratsuka abriu 7x0, e aos 47min do 2º tempo, Yuki Oshitani marcou o gol de honra do Gifu. Com a goleada, o Bellmare subiu para o 8º lugar, com 45 pontos, e está à 10 pontos da zona de acesso, faltando 7 rodadas. A chance de acesso é remota, mas ainda existe, e o clube que revelou o gênio, Hidetoshi Nakata, ao mundo, pode voltar a sonhar com a J-League.



Resultados:

Shonan Bellmare 7x1 FC Gifu

Verdy Tokyo 1x2 Kataller Toyama

Gainare Tottori 1x0 Consadole Sapporo

Fagiano Okayama 1x1 Ehime FC

Oita Trinita 1x3 Kyoto Sanga F.C.

Tochigi SC 0x0 JEF United Ichihara Chiba

Thespa Kusatsu 2x2 Giravanz Kitakyushu

Sagan Tosu 0x0 F.C. Tokyo

Roasso Kumamoto 2x1 Mito Hollyhock

Tokushima Vortis 4x1 Yokohama FC



Classificação:

Obs:

Os três primeiros garantem acesso à J-League

Não há rebaixamento na J2



Artilharia:

15 Gols:

Yohei Toyoda - Sagan Tosu

13 Gols:

Masaki Fukai - JEF United Ichihara Chiba

Takuma Abe - Verdy Tokyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário