terça-feira, 4 de outubro de 2011

Confirmado: Sakai substitui Kiyotake e já chama atenção nos treinos

Após o boato, a confirmação: Hiroki Sakai, 21 anos, lateral do Kashiwa Reysol e da seleção sub-22 japonesa, foi o escolhido para substituir o meio campista, Hiroshi Kiyotake, do Cerezo Osaka, que, contundido, não poderá defender a seleção principal japonesa nos compromissos contra o Vietnã (amistoso), no dia 7 de outubro, e Tadjiquistão (Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014), no dia 11 do mesmo mês. A escolha foi contestada por especialistas, mas apesar de tudo e das discussões, Sakai já começou a treinar com o grupo e tem ido bem.

Um dos destaques da seleção sub-22, Sakai vem impressionando nos treinos da seleção principal (Foto: Getty Images)

A escolha do técnico italiano dos Samurais Blues, Alberto Zaccheroni, por Sakai no lugar de Kiyotake, causou discussões, pois o lateral para o lugar do meio campista ofensivo, foi estranho, pois se por um lado, apenas Komano e Nagatomo para as duas laterais, sem reservas, era pouco, e neste quesito, foi correta a convocação de Sakai, por outro, com os desfalques de Honda e Matsui, e Zacc não ter chamado Ienaga, Inui, Miyaichi e Usami, o Japão tem poucos meias ofensivos, e agora, sem Kiyotake, e com um lateral sendo convocado para o seu lugar, os Samurais Blues tem ainda menos opções no setor.

Ao menos, o lateral, que é convocado para a seleção principal pela primeira vez (só defendeu a sub-22 anteriormente), chama a atenção nos treinos, mostrando personalidade e arrancando elogios de Zaccheroni. "É um jovem promissor e foi convocado porque tem potencial, e vem provando isso nos treinamentos" afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário