segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Muita tristeza no velório de Matsuda, amigos e fãs dão último adeus ao mito

Foi velado hoje, um dos maiores defensores da história do futebol japonês, Naoki Matsuda.

Matsuda ajudou a seleção a alcançar patamares incríveis no futebol internacional, como o vice-campeonato da Copa das Confederações em 2001, e também uma classificação inédita as Oitavas de Final na Copa do Mundo de 2002, além do Bi-Campeonato asiático invicto em 2000 e 2004.

Mais de 2 mil pessoas acompanharam o funeral do jogador, inclusive jogadores importantes como todo o elenco da Copa de 2002, do Matsumoto, jogadores do Yokohama F-Marinos, e seus amigos mais próximos: Nakamura, Yanagisawa, Narazaki, Nakazawa, Ihara, Kawaguchi e Havenaar. Os técnicos Takeshi Okada e Troussier, com quem Matsuda trabalhou por muitos anos, também estiveram presentes.

"Ele era um cara sorridente e de bem com a vida, sempre chegava brincando, mas em campo era sério e disciplinado, sempre foi um líder, mas muito querido também". Palavras de Nakazawa, que foi companheiro de zaga de Matsuda no Marinos por mais de 8 anos.

O Mr. Marinos será enterrado na cidade natal do atleta, Kiryu.
Um dia muito triste, porém muito especial. A equipe toda do Futebol Nippon agradece e entende muito a dor da família Matsuda e amigos.

Cartaz em homenagem ao zagueiro (Foto by: Sanspo.com)

Caixão do Mr. Marinos (Foto by: Sanspo.com)

Histórico time de 2002 homenageia Matsuda (Foto by: Sanspo.com)

Mais jogadores do elenco de 2002 (Foto by: Sanspo.com)

Nakamura e Nakazawa, velhos e bons amigos de Matsuda (Foto by: Sanspo.com)

Kawaguchi e Troussier na despedida do amigo (Foto by: Sanspo.com)

Um comentário: