sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vergonha: Japão cai nos pênaltis e está fora da Copa da Ásia

Por: Chico Vidal

O inesperado aconteceu, depois de uma primeira fase quase perfeita, o Japão caiu nas quartas de final da Copa da Ásia 2015 e dá adeus ao penta. Num jogo duríssimo contra os Emirados Árabes Unidos, os samurais jogaram mal e foram eliminados nos pênaltis.

Apáticos, os japoneses não fizeram um bom jogo e pagaram caro (Foto: Getty Images)

O Japão entrou em campo com a estratégia usada na primeira fase, tentar envolver o adversário e se impor naturalmente, só que os Emirados Árabes não chegaram as quartas a toa, o time tem um futebol bonito e ofensivo, e apesar do favoritismo japonês eles foram pra cima. E numa falha da nossa defesa encontraram espaço pra abrir o placar aos sete minutos com Mabkhout, na única boa chance deles no jogo inteiro. Depois de um primeiro tempo desastroso, os nipônicos voltam dispostos a reverter o placar, e pressionam, porém pecam demais nas finalizações, enquanto os Árabes se fecham e tentam ganhar tem e espaço pra tentar matar o jogo. Depois de muito Sufoco, Shibasaki iguala o marcador e renova as esperanças do time que segue na pressão pra vidada, porém sem sucesso.

Na prorrogação o time volta a se segurar no primeiro tempo pra no segundo tentar garanti a classificação, sem sucesso, os samurais erram muitas finalizações e o Árabes se seguram para as penalidades.

O jogo acaba e a classificação será decididas nas cobranças de pênalti, Honda desperdiça o primeiro mandando pra fora, enquanto Esmaeel erra para o adversário, nas cobranças alteradas Kagawa manda na trave acaba com o sonho do pentacampeonato asiático do Japão.

Revolta, essa é apalavra que define o sentimento de todos que amam essa seleção, éramos favoritos e tínhamos mais time, jogamos sem vontade e desdenhamos do adversário, faltou competência aos nossos principais jogadores na hora das penalidades. Méritos aos Emirados Árabes, que fizeram sua parte, foram eficientes nas cobranças e saíram com a classificação.

Agora é juntar os cacos e se preparar para o futuro que parece ser incerto, Aguirre pode ser demitido do cargo, mas não pela eliminação de hoje, ele pode estar envolvido num esquema de manipulação de resultados na época que foi treinador na Espanha, existem provas fortes que mostram o envolvimento do treinador, o que coloca o futuro dele na seleção japonesa em cheque.  No mais o que vier para nossa seleção esperamos sempre o melhor, Ganbatte Nippon!



Nenhum comentário:

Postar um comentário