sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Zelvia acerta com antigo badboy da seleção

Um dos nomes mais folclóricos do futebol japonês, Kazuyuki Toda, acertou hoje sua ida para o Machida Zelvia, time de sua cidade natal e recém promovido a J2 de 2012. O volante que fez 34 anos no último dia 30, estava no Thespa Kusatsu desde 2010, porém, passou as duas últimas temporadas na reseva da equipe de Gunma. 

Sinônimo de raça, Toda já tem clube para 2012 (Foto: Soccer King)
Toda é um nome muito popular entre imprensa e torcida japonesa. O volante que iniciou a carreira em 1996 pelo Shimizu S-Pulse atuou pelos Magpies de Shizuoka até 2002 onde fez sucesso e se tornou ídolo da equipe. Em 2003, foi emprestado ao Tottenham da Inglaterra e em 2004 cedido ao ADO Den Haag da Holanda, voltando ao clube que o consagrou em agosto. Deu adeus definitivo ao Shimizu em 2005, quando assinou com o Tokyo Verdy deixando o clube após o rebaixamento e seguiu para Hiroshima, para defender o Sanfrecce por 2 temporadas. Em 2008 disputou a J1 pelo JEF United e em 2009 foi contratado pelo Gyeongnam FC da Coréia do Sul. Em 2010, retornou ao Japão ao assinar com o Thespa.

Pela seleção japonesa, Toda disputou 20 partidas marcando 1 gol. Foi titular na Copa das Confederações de 2001 e na Copa do Mundo em 2002, onde o Japão foi vice e eliminado nas oitavas de final, respectivamente. Durante a Copa de 2002, Toda chamou atenção da imprensa mundial com o seu moicano ruivo e sua dedicação um tanto "exagerada" nos gramados. Marcou época na era Troussier, porém foi esquecido nos tempos de Zico. Toda é o grande nome de peso do Machida para 2012. O Zelvia é comandado por Oswaldo Ardiles.

4 comentários:

  1. Por que vcs nao estao mais postando?

    ResponderExcluir
  2. Amigo, hoje de noite ou amanhã pela manhã, você e os outros leitores terão a resposta do porque de nossa pausa. Mas já adianto que o motivo é uma grande novidade, que é motivo de orgulho para nós e todos os fãs do futebol japonês!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ansioso pela novidade(ou será que ela já saiu e nem percebi).

    ResponderExcluir
  4. Também espero pela novidade.

    ResponderExcluir