sábado, 17 de dezembro de 2011

Análise dos confrontos dos japoneses na Champions e Europa League

Foram sorteados ontem, na Suíça, na sede da UEFA, a entidade máxima do futebol europeu, os confrontos das Oitavas de Final da UEFA Champions League, e da fase 16 Avos de Final da UEFA Europa League. Os japoneses que estão envolvidos com seus clubes nas duas principais competições do Velho Continente, não terão vida fácil nos duelos.

Seguem os confrontos com análise de cada um:


UEFA Champions League - Oitavas de Final:



A.C. Milan x Arsenal FC

Ida: 15/02 - Fora

Volta: 06/03 - Casa

O Arsenal, de Ryo Miyaichi, pegou um confronto muito complicado. O adversário dos Gunners será o Milan, que dispensa maiores apresentações. Parada difícil para o time do técnico Arsène Wenger e confronto sem favorito, visto que o Arsenal vem crescendo e se acertando na temporada. No entanto, decidir em casa é algo que favorece os Gunners e que pode fazer a diferença no confronto. Miyaichi, que ainda não se sabe se vai continuar no Arsenal ou se será emprestado, dificilmente será relacionado para os jogos.




Honda e o CSKA encaram o forte Real Madrid (Foto: Reuters)

PFC CSKA Moscow x Real Madrid

Ida: 21/02 - Casa

Volta: 14/03 - Fora

O CSKA, de Keisuke Honda, entre os clubes que contam com japoneses no elenco, foi o que de longe, pegou o pior adversário. O time de Moscow encara nada mais, nada menos, do que o Real Madrid, que embora não consiga acabar com a hegemonia do Barcelona e continue perdendo do rival, é, sem dúvidas, um dos melhores times do mundo e atravessa grande momento - inclusive de seus principais jogadores - mesmo após a derrota por 3x1 para o Barça em pleno Santiago Bernabeu. A diferença técnica é gritante e o CSKA tem que apostar todas as suas fichas no jogo de ida em casa, para tentar uma vantagem e segurá-la na Espanha, mas, ainda assim, não acredito na classificação dos russos. Honda, se recuperando de lesão, craque e titular do time, deve atuar nos dois jogos. E o interessante, é que em entrevistas, Honda, que já afirmou que seu sonho é um dia, ser o camisa 10 do Real Madrid, disse que ficou feliz com o sorteio e que espera grandes jogos contra o clube merengue.



Basel x FC Bayern München

Ida: 22/02 - Fora

Volta: 13/03 - Casa

O Bayern, de Takashi Usami, deu sorte e pegou o adversário mais fácil entre os japoneses. Os Bávaros encaram uma das zebras da UCL 2011/2012, o Basel, que acabou eliminando o poderoso Manchester United na fase de grupos, mandando os Red Devils para à Europa League. O favoritismo é total dos alemães, que são muito superiores em relação ao Basel e decidem em casa, porém, é bom tomar cuidado, pois os suíços podem aprontar de novo. Usami, que ainda não sabe se terá seu empréstimo renovado junto ao Bayern - seu empréstimo de 6 meses do Gamba para os Bávaros acaba em janeiro - se será contratado em definitivo, volta para o Gamba Osaka ou se será emprestado a outra equipe, caso continue no Bayern, deve ser relacionado para os jogos.




Nagatomo que vive grande fase e a Inter, pegam o Olympique Marseille (Foto: Reuters)

Olympique Marseille x FC Internazionale Milano

Ida: 22/02 - Fora

Volta: 13/03 - Casa

A Inter, de Yuto Nagatomo, tem um confronto bem interessante e que mesmo com a grandeza dos Nerazzurri, deve ser bem complicado. Numa fase de transição e renovação e com o técnico Ranieri tomando decisões erradas e penando para achar o esquema tático e time ideal, a Inter está bem irregular na temporada, e encara o Olympique Marseille, que eliminou na fase de grupos, o atual campeão alemão que tem um belo time, o Borussia Dortmund, de Shinji Kagawa. Os franceses tem um time perigoso e que dará trabalho à Inter. Claro que os italianos são favoritos, pois tem mais time, jogadores capazes de desequilibrar e decidem em casa, porém, é bom ter cuidado, afinal, o Olympique é um time bem perigoso. Nagatomo que é titular e peça importante na Inter, além de vir marcando gols (2 nos últimos 2 jogos) deverá atuar nos dois confrontos.





UEFA Europa League - 16 Avos de Final


Viktoria Plzen x FC Schalke 04

Ida: 16/02 - Fora

Volta: 23/02 - Casa

O Schalke 04, de Atsuto Uchida, é favorito, mas tem que tomar cuidado contra o Viktoria Plzen, que veio da Champions League e fez campanha razoável no grupo que tinha Barcelona, Milan e BATE Borisov, arrancando inclusive, um empate dos italianos. No entanto, os Azuis Reais tem mais time e decidem em casa, e logo, são favoritos no confronto. Uchida deve atuar nas duas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário