terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ligas Regionais - Última Fase

Finalmente a última fase das Ligas Regionais Japonesas de 2011 chegou, e quatro times brigam pelo lugar ao sol do futebol semi-profissional do Japão: Chegar na Japan Football League, a terceira divisão do futebol da Terra do Sol Nascente.

Confira quais são os times na disputa e como chegaram até aqui:

SC Sagamihara
O time do hoje presidente, Shigeyoshi Mochizuki, (ex-Nagoya Grampus, Kyoto Sanga F.C. , Vissel Kobe, JEF United Ichihara Chiba e seleção japonesa), este ano disputou a segunda divisão da Liga de Kanto e se sagrou campeão com 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Foi a equipe convidada pela JFA para a disputa da segunda fase onde terminou como 1º colocado no Grupo B (único time 100% da segunda fase) que também tinha Nara Club, Norbritz Hokkaido e o organizado Fukushima United. O Sagamihara é a única equipe das Ligas Regionais que está associada a J-League e que pretende disputá-la futuramente.

Hoyo AC Elan Oita
Os comandados do técnico brasileiro, Breno Henrique Valentim, tiveram dificuldades para passar de fase. Os bi-campeões da Liga de Kyushu passaram no sufoco em um Grupo C com Dezzolla Shimane, Kuroshio FC, campeão da Shakajin Cup, e a surpresa, Tokyo 23 FC, terminando a chave com 7 pontos, enquanto o vice, Tokyo 23, ficou com 6. O Hoyo é tido como o azarão da disputa.

Yokohama Sports & Culture Club
Mais uma vez figurando entre os 4 finalistas da "Chiiki League", o YSCC pretende fazer bonito desta vez, visto que nos 2 últimos anos, ficou em quatro lugar da Fase Final e com isso não conseguiu sequer disputar a repescagem da JFL. A equipe é tetra campeã da Liga de Kanto, sendo campeã em 2006, 2009, 2010 e 2011. Na segunda fase deste ano, o YSCC fez a melhor campanha entre os 2ºs colocados, em um Grupo A com Japan Soccer College, Banditonce Kakogawa e o Fujieda MY FC que terminou em primeiro.

Fujieda MY FC
Os campeões de Tokai contam com a experiência de alguns jogadores com passagem por equipes da J-League, entre eles, o zagueiro Toshihide Saito, ex-Shimizu S-Pulse e seleção japonesa. Fundado em 2004 como "Nelson Yoshimura Clube de Futebol" em homenagem póstuma ao ex-meia do Yanmar Diesel (Cerezo Osaka) e seleção japonesa, a equipe se tornou Fujieda MY FC após aquisição online de investidores através do MyFootballClub.com. A equipe que já foi treinada pela lenda Kunishige Kamamoto, foi a primeira do Grupo A, que contava com YSCC, Banditonce Kakogawa e Japan Soccer College. O time se classificou contra o Japan Soccer College na última rodada, com gol do brasileiro Alan, aos 43 minutos do segundo tempo.


JOGOS
1ª Rodada
02/12/2011 10:45 Fujieda MY FC x SC Sagamihara
02/12/2011 13:30 HOYO AC ELAN Oita x Yokohama Sports & Culture Club
-
2ª Rodada
03/12/2011 10:45 Fujieda MY FC x HOYO AC ELAN Oita
03/12/2011 13:30 SC Sagamihara x Yokohama Sports & Culture Club
-
3ª Rodada
04/12/2011 10:45 Fujieda MY FC x Yokohama Sports & Culture Club
04/12/2011 13:30 SC Sagamihara x HOYO AC ELAN Oita
NOTA: Horário nacional de Tóquio

As 4 equipes jogam entre si em turno único num espaço de 3 dias. Os 2 primeiros colocados garantem a vaga para a JFL em 2012 e o terceiro colocado disputa um play-off contra o 15º** da JFL.

* Se duas equipes da JFL conseguirem o acesso á J2, não terá repescagem de promoção/rebaixamento.
** Sony Sendai e JEF United não poderão jogar a Repescagem. O Sony, devido as dificuldades causadas pelo Terremoto/Tsunami do 11 de março não corre risco de rebaixamento este ano, já o time B do JEF anunciou a desistência do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário