segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma rodada muito esquisita

A 27ª rodada da J-League ficou marcada pela “pipocada” dos times do pelotão de cima.

Inexplicavelmente os melhores times perderam em casa, inclusive suspeita-se até de manipulação de resultados, como os leitores já viram na matéria anterior a esta.

Confira agora, como foi a 27ª rodada da J-League:


JUBILO IWATA 1x0 ALBIREX NIIGATA

90’ Arata (JUB)

Em um jogo de poucas emoções, o Jubilo Iwata recebeu o Albirex Niigata e conseguiu uma vitória magrinha por 1x0. O gol saiu apenas aos 90 minutos da partida. Maeda chutou a bola na trave e Arata aproveitou o rebote para marcar.

Arta comemora o seu gol, que deu a vitória ao Jubilo (Foto: J-League Photos)


CEREZO OSAKA 6x0 MONTEDIO YAMAGATA

24' Ryuji Bando (CER)

28’ Fujimoto (CER)

46’ Sakemoto (CER)

49' Ogihara (CER)

85’ Fabio Lopes (CER)

86’ Otake (CER)

O time que mais cresceu na competição, o Cerezo Osaka, deu mais um show em casa. Desta vez, o time goleou o Montedio Yamagata pelo placar de 6x0. Aos 24 min, Bando abriu o placar para os mandantes. O segundo gol saiu após cobrança de escanteio, ainda no primeiro tempo, aos 28 min, com Fujimoto marcando de cabeça. Na etapa final, saíram simplesmente mais 4 gols para os donos da casa. Com apenas um minuto, um gol estranho, Otake cruzou, e na confusão a bola bateu no cocuruto de Sakemoto e entrou, 3x0. O quarto gol foi de Ogihara, três minutos depois, quando o lateral disparou pela esquerda e chutou rasteiro. Ainda tem mais! Fábio Lopes aos 40 minutos, arrancou e driblou o goleiro para marcar. Um minuto depois Otake fechou o placar cobrando pênalti.

Cerezo continua com arracanda espetacular e mais uma vez goleou em casa (Foto: J-League Photos)


NAGOYA GRAMPUS 3x1 VISSEL KOBE

4’ Park kang Jo (KOB)

10’ Tulio Tanaka (NGE)

61’ Jungo Fujimoto (NGE)

86’ Joshua Kennedy (NGE)

O Nagoya Grampus recebeu em casa o Vissel Kobe e venceu o jogo de virada. A equipe do artilheiro Joshua Kennedy começou mal o jogo e tomou um gol logo aos 4 minutos. O lateral do Vissel, Takahito Soma, carregou a bola pela esquerda e mandou certinho para o norte coreano Park Kang Jo empurrar para a meta e abrir o marcador. Apesar do apagão do time da casa o empate veio rápido. Aos 10 minutos, Tulio Tanaka marcou de cabeça, após um belo cruzamento de Hayuma Tanaka para igualar o jogo. Veio a etapa final e a virada, aos 16 minutos, o meia da seleção japonesa, Jungo Fujimoto, arriscou de fora da área e marcou um golaço! Já no final, aos 41 minutos, Kennedy recebeu cruzamento e cabeceou, o goleiro espalmou e a bola sobrou para o próprio Kennedy concluir a jogada e fechar o jogo. Com a vitória, o Nagoya ultrapassou o Kashiwa Reysol e assumiu a vice liderança, já o Vissel, caiu para o 11º lugar.

Fujimoto marcou um golaço, e o Nagoya cola de vez no Gamba (Foto: J-League Photos)

GAMBA OSAKA 0x2 VENTFORET KOFU

61’ Paulinho (KOF)

90’ Mike Havenaar (KOF)

A grande surpresa da rodada, o time estrelado do Gamba Osaka recebeu em casa o Ventforet Kofu e foi surpreendido. A equipe comandada pelo renomado treinador, Akira Nishino, apesar de ser líder da J1 foi derrotada pelo placar de 2x0, com grandes atuações do gigante japonês, Mike Havenaar, e do atacante brasileiro, Paulinho!

Gols só na etapa final, anotados por Paulinho e Havenaar. Com a vitória, o Kofu continua na zona da morte, mas agora está com apenas dois pontos atrás do Albirex Niigata e do decepcionante Urawa Red Diamonds, os dois primeiros clubes fora da zona da degola. O Gamba apesar da derrota, ainda lidera a competição.


YOKOHAMA F-MARINOS 1x3 VEGALTA SENDAI

3’ Yuzo Kobayashi (YFM)

10’ Kakuda (VEG)

12’ Atsushi Yanagisawa(VEG)

55 Akamine (VEG)

Outro que se deu mal e foi surpreendido em casa foi o Yokohama F-Marinos, e ainda por cima de virada! Logo de cara, aos 3 minutos, Yuzo Kobayashi abriu o placar para os donos da casa. Mas a virada foi relâmpago, aos 10 minutos, em um chutaço de fora da área, Kakuda empatou, e aos 12, o veterano Atsushi Yanagisawa virou marcando um belo gol de cabeça. O caixão do Marinos foi fechado na etapa final, aos 10 minutos, com belo gol de Akamine.


KAWASAKI FRONTALE 1x1 SHIMIZU S-PULSE

55’ Alex Brosque (SHI)

65’ Juninho (KAW)

O Kawasaki parece que vem se recuperando na competição após a fase negra de várias derrotas na J1. Apesar de ter saído atrás no placar (a equipe levou gol do australiano Brosque, aos 10 minutos do segundo tempo), o time buscou o empate e o conseguiu aos 25 minutos, com o atacante brasileiro Juninho.


KASHIWA REYSOL 1x3 OMIYA ARDIJA

5’,56’ Rafael (OMI)

63’ Leandro Domingues (KSW)

77’ Aoki (OMI)

Em mais um jogo para lá de bizarro, o Kashiwa Reysol foi surpreendentemente derrotado em casa pelo Omiya por 3x1. Já de cara, o atacante brasileiro Rafael abriu o placar para os visitantes, aos 5 minutos de jogo, em um lindo sem pulo após cobrança de escanteio. O restante dos gols saíram apenas na etapa final, o mesmo Rafael ampliou a vantagem no começo do segundo tempo. O Kashiwa chegou a diminuir com um belo chute de Leandro Domingues, aos dezoito. Mas o Omiya definiu o placar com Aoki, aos 32 minutos, chutando na saída do goleiro.


AVISPA FUKUOKA 2X1 SANFRECCE HIORSHIMA

40’ Sueyoshi (AVI)

72’ Shu Naruoka (AVI)

90’ Hiroki Mizumoto (SAN)

Após uma série de maus resultados, o lanterninha Avispa Fukuoka voltou a vencer na J1, em mais um jogo que causou surpresa e suspeita de manipulações de resultados na rodada. O time recebeu o Sanfrecce Hiroshima e venceu por 2x1. Sueyoshi, aos 40 minutos da etapa inicial, e Shu Naruoka, aos 25 minutos do segundo tempo, fizeram os gols do lanterna. O zagueirão Hiroki Mizumoto diminuiu já no fim da partida.


KASHIMA ANTLERS 0x0 URAWA RED DIAMONDS

O único 0x0 da rodada foi entre Kashima Antlers e o decepcionante Urawa Reds.




Classificação:

Artilharia:
15 Gols:
Joshua Kennedy - Nagoya Grampus

14 Gols:
Mike Havenaar - Ventforet Kofu

13 Gols:
Lee Tadanari - Sanfrecce Hiroshima

12 Gols:
Shingo Akamine - Vegalta Sendai

Nenhum comentário:

Postar um comentário