quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Zaccheroni convoca esquadrão para amistoso contra Coréia do Sul

O técnico da seleção japonesa, o italiano Alberto Zaccheroni, convocou os 23 jogadores que irão defender os Samurais Blues no amistoso contra a Coréia do Sul, no dia 10/08 (próxima Quarta-Feira), às 7:30h, no horário de Brasília, em Sapporo, Japão.

Segue a lista:

Goleiros:
Eiji Kawashima (SK Lierse-Bélgica)
Masaaki Higashiguchi (Albirex Niigata)
Shusaku Nishikawa (Sanfrecce Hiroshima)

Laterais:
Atsuto Uchida (FC Schalke 04-Alemanha)
Yuichi Komano (Jubilo Iwata)

Zagueiros:
Tomoaki Makino (1. FC Köln-Alemanha)
Maya Yoshida (VVV Venlo-Holanda)
Yasuyuki Konno (F.C. Tokyo)
Yuzo Kurihara (Yokohama F-Marinos)
Masahiko Inoha (HNK Hajduk Split-Croácia)

Volantes:
Yasuhito Endo (Gamba Osaka)
Yuki Abe (Leicester City FC-Inglaterra)
Makoto Hasebe (VfL Wolfsburg-Alemanha)
Hajime Hosogai (FC Augsburg-Alemanha)

Meias:
Keisuke Honda (PFC CSKA Moscow-Rússia)
Shinji Kagawa (Borussia Dortmund-Alemanha)
Daisuke Matsui (Dijon FCO-França)
Akihiro Ienaga (RCD Mallorca-Espanha)
Yosuke Kashiwagi (Urawa Red Diamonds)
Hiroshi Kiyotake (Cerezo Osaka)

Atacantes:
Shinji Okazaki (VfB Stuttgart-Alemanha)
Tadanari Lee (Sanfrecce Hiroshima)
Takayuki Morimoto (Novara Calcio-Itália)




Mais uma vez, Zaccheroni fez uma boa convocação, e desta vez, com algumas melhoras em relação as últimas. Para variar, os três goleiros foram os que vem fazendo melhores partidas por seus clubes. Todos merecidos. Na defesa, Yoshida, Konno e Inoha merecem manter seus postos, já Makino, é um excelente e jovem zagueiro, porém, pouco atuou pelo Köln na pré temporada, e está sem espaço no clube, e Kurihara, todos sabem, é perda de tempo insistir no mesmo. Seria melhor que Zacc tivesse levado o zagueiro Masato Morishige, jovem valor, companheiro de Konno no F.C. Tokyo, que vem fazendo bela temporada, ou então Tulio ou Nakazawa, experientes e excelentes zagueiros que ainda tem espaço na seleção, nem que sejam como reservas.

Já nas laterais, a surpresa de Komano. O lateral vem fazendo boas partidas pelo Jubilo, e também mereceu ser chamado. O engraçado, é Zaccheroni apostar na renovação, não convocar Tulio e Nakazawa, mas convocar Komano...Mas enfim, Komano vem jogando bem, e mereceu sua chance. Uchida, continua, mesmo sem estar jogando na pré-temporada pelo Schalke, e ficando apenas no banco nos dois jogos oficiais até agora (Super Copa da Alemanha e primeira fase da DFB Pokal), mas bem, é um nome incontestável, também merecido. As grandes baixas são Nagatomo, um dos pilares do time, que contundido, desfalca os Samurais Blues, e também, Yasuda, lateral do Vitesse, que fez uma excelente última temporada pelo clube holandês e também vem fazendo boa pré-temporada. Não dá para entender por quê Zacc não o chamou.

No meio campo, Zacc foi mais uma vez quase perfeito. Os melhores foram chamados, tanto para volantes, quanto para meias. Merecidamente (óbvio) os craques Endo, Honda, Matsui e Kagawa, e o capitão Hasebe, foram mantidos. Ienaga que vem lutando pela titularidade no Mallorca, mais uma vez foi lembrado, assim como Hosogai que está na mesma situação, e também merece, e claro, Abe, titular absoluto do Leicester, que também mereceu ser convocado. O italiano também foi bem ao lembrar do meia atacante Kiyotake, do Cerezo, que vem fazendo boa temporada e foi bem no training camp para o qual foi chamado. Kashiwagi também merece sua volta a seleção. Suas últimas partidas pelos Reds foram excelentes, e Zacc sem dúvidas, o convocou corretamente.

As únicas ressalvas ficam para Usami e Miyaichi. Os dois que jogam nas posições de meia atacante, meia armador ofensivo e segundo atacante, são craques e jovens jogadores, que vem adquirindo experiência na Europa e mereciam ser chamados. Porém, Zacc como disse na última entrevista em relação a Usami, acha que o mesmo deve amadurecer. Bem...Ele infelizmente, deve pensar o mesmo de Miyaichi. O que é errado, diga-se de passagem, pois eles vem adquirindo experiência internacional, e tem talento, potencial e futebol de sobra. Já Inui, não foi convocado para se adaptar um pouco mais o Bochum, mesmo caso de Otsu, do Borussia Mönchengladbach, o qual Zacc também lembrou em sua entrevista.

Já no ataque, o maior reforço é a ausência de Maeda, que contundido, reforça a seleção!!!Nada de Maerda desta vez. Quanto ao trio convocado, Lee e Okazaki, mais uma vez, merecidos. Já Morimoto, recebe um prêmio pela boa pré-temporada que vem tendo no Novara.

Pra cima da Coréia!
GANBATTE NIPPON!

2 comentários:

  1. "Já no ataque, o maior reforço é a ausência de Maeda, que contundido, reforça a seleção!!!"

    Powha, e eu pensando q o Zac tinha finalmente percebido q Maeda e seleção pouco combinam!! Mas foi por causa da lesão, né... vai q depois de recuperado ele volta! lol

    ResponderExcluir
  2. Uma pena Mike estar fora da convocação, gostaria de vê-lo jogar.
    falaram que nos treinos ele tinha ido bem

    ResponderExcluir