quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tadanari Lee sonha com o clássico

O atacante Tadanari Lee, jogador do Sanfrecce Hiroshima e da seleção japonesa, terá história para contar na próxima Quarta-Feira (10/08), quando o Japão enfrentará a Coréia do Sul em Sapporo, Japão, em partida amistosa, às 7:30h horário de Brasília. O curioso é que Lee, é descendente de sul coreanos, e chegou a jogar pelas seleções de base sub-19 e sub-20 do país. Porém, o atacante sofreu grande discriminação de seus companheiros, que se referiam à ele como "meio-japonês", Lee acabou por conseguir a cidadania japonesa em 2007 e desde então, passou a defender as cores dos Samurais Blues, defendendo a seleção sub-23, a seleção olímpica em Pequim 2008, e também seu grande momento, quando defendeu seleção principal, na Copa da Ásia 2011, onde marcou o gol do título, do tetra campeonato, e da hegemonia nipônica na competição.

Agora o atacante está pronto para enfrentar a Coréia do Sul, e prevê uma grande guerra no clássico: "É um jogo diferente, pegado, estou preparado para uma verdadeira batalha, uma guerra!" , afirma o atacante.

Lee ainda demonstra não ter medo nenhum do adversário e quer muito jogar e mostrar o que a Coréia perdeu: "Gostaria muito de jogar esta partida, seria especial para mim. Quero muito que o treinador (Alberto Zaccheroni, técnico da seleção japonesa) me dê a oportunidade de jogar. Estou rezando e sonhando com esta partida, quero jogar e marcar dois gols!" disse o atacante.

Lee quer marcar dois gols na Coréia do Sul (Foto by: Zimbio)

Vontade não falta para Lee, será que o atacante transformará o sonho em realidade? O grande clássico asiático promete muito!

3 comentários: