quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Amigos se emocionam na despedida de Matsuda

Muitos amigos e ex companheiros de Naoki Matsuda, prestaram homenagens ao amigo e companheiro, que faleceu nesta Quarta-Feira após sofrer um ataque cardíaco e parada cardio respiratória, depois quinze minutos de treinamento com seu clube, o Matsumoto Yamaga da JFL.

Matsuda recebeu merecidas homenagens de amigos (Foto by: Asia Euro Sport)

Hidetoshi Nakata, um dos maiores nomes da história do futebol japonês, asiático e mundial, companheiro de Matsuda em vários torneios pela seleção japonesa, entre eles, a Copa do Mundo FIFA 2002, afirmou que o Japão perde muito mais do que um jogador: "Ele era muito mais do que um futebolista. Era um grande amigo, uma excepcional pessoa" . Nakata porém, em respeito ao amigo, não quis dar mais entrevistas.

Vários companheiros dos tempos de Yokohama F-Marinos, também prestaram homenagem ao zagueiro, que ficou por quinze anos no Tricolore. Um deles, Shunsuke Nakamura, foi até o hospital em que Matsuda morreu, em Matsumoto, Nagano. Outro grande gênio do futebol, Nakamura, muito emocionado, não conseguiu conter o choro, e com dificuldades, disse: "Vejo a vida de outra maneira agora...Matsuda era uma grande pessoa, um grande amigo...Não sei por quanto tempo vai durar este momento de dor...Era como um familiar...Muito alegre, podia jogar futebol a qualquer hora" .

Nakamura foi um dos que mais se emocionaram na despedida (Foto by: Co.Jp)

Outras figuras importantes também prestaram homenagens, como o presidente da JFA, Junji Ogura, e também, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, além dos ex treinadores da seleção japonesa: Takeshi Okada e Philippe Troussier, este inclusive, técnico de Matsuda na Copa 2002. Além da entrevista de Nakamura, outra entrevista bem tocante foi a do lendário zagueiro Masami Ihara, que emocionado, disse o que Matsuda representava para todos os presentes: "Passei muitos anos com ele no Yokohama, época mais feliz da minha vida...Grande amigo e pessoa, fazia todos ao seu redor felizes e alegres. Sentirei muito a sua falta...Poderia até mesmo, jogar bola com ele no céu" .

Matsuda: O Mito que vai deixar saudades (Foto by: NBC Sports)

Descanse em paz, Naoki Matsuda!

Um comentário:

  1. Palavras lindas do mestre Ihara, até eu mesmo quando li me emocionei :(
    Antes eu já achava um pouco triste os jogadores morrerem assim subtamente, mas confesso que dessa vez eu senti mesmo, até pq foi um jogador que acompanhei muito a carreira, que o vi jogar, foi importante, foi um golpe forte!
    Obrigado por tudo Matsuda.

    ResponderExcluir